Kit de Viagem

zocalo cidade do mexico

Amigos e companhia

Estava um Português, um Francês e um Inglês. Não, minto. Estava um Português, um Francês e um Mexicano, assim é que é. Estavam na fila 43 do Boeing 747 que fazia o voo BA243, Londres – Cidade do México. O Francês à janela, o Mexicano no meio e o Português, porque tem medo de andar de avião e pede sempre um lugar fácil de fugir em caso de emergência, no corredor.

O Francês, mais velho que os outros dois, estava a fazer um ano sabático e a viajar por etapas. Agora, ia fazer México e Guatemala durante um mês. O Mexicano, voltava de 3 meses em Bilbao, onde tinha estado a preparar o casamento com a sua namorada basca e o respectivo processo de imigração. O Português, iniciava uma viagem de volta ao mundo e, como sempre acontece nestas anedotas, teria sido o herói da história, não fosse o facto de estar completamente pedrado com os Lexotans que tomara para enganar o medo do avião.

Ainda assim, entre mapas, partilhas de itinerário, dicas de viagem, aprendizagem de línguas e alguns comentários machistas em relação à hospedeira loira espadaúda que nos servia com toda a dedicação, lá nos ajudamos a suportar aquelas 11 horas em que fomos os melhores amigos.

A Cidade do México, apesar da enorme dimensão e dos óbvios resultados que isso provoca, é bastante mais agradável do que estava à espera. E, claro, com a recepção e apoio de um amigo de uma amiga (agora também amigo) as coisas tornaram-se muito mais fáceis. Rui, obrigado. Enquanto escrevo estas linhas, estou a beber uma michelada geladinha!

 

,

No comments yet.

Deixe o seu comentário