Airbnb

Airbnb

Alugar directamente a particulares com o Airbnb

O Airbnb é um site onde se pode encontrar e reservar alojamentos locais, directamente a particulares, um pouco por todo o mundo.

Desde grandes mansões em lugares de sonho, a pequenos apartamentos ou estúdios nas principais capitais mundiais, ou mesmo apenas um quarto privado ou partilhado dentro de uma habitação local.

Airbnb

Basta inserir o local e datas que pretendemos. Experimente clicando na imagem!

 

Imaginem, por exemplo, umas férias em família em Bali numa espectacular casa com piscina, motorista e cozinheiro privado! Ou alguns dias em Nova Iorque ou Amsterdão, num pequeno estúdio localizado bem no centro de Manhattan ou numa boat-house nos canais. Ou, porque não, um simples quarto em casa de uma família local algures no interior da Guatemala.

A oferta é muito vasta, com todo o tipo de espaços em quase todos os países do mundo e, normalmente, de grande qualidade. Aliás, uma funcionalidade óptima são os comentários e reviews que os hóspedes podem deixar, dando assim um certo grau de segurança para futuros clientes que queiram reservar determinado alojamento.

Airbnb

A localização exacta utilizando o Google Maps ajuda muito na selecção do alojamento que queremos.

 

Outra grande vantagem é conseguir-se alojamentos que, grande parte das vezes, não estão disponíveis para reservar noutro tipo de sites, como sites de reservas de hotéis e hostels. Por outro lado, ao contactar-se directamente com os donos, consegue-se muitas vezes melhores preços e é uma oportunidade de ser rapidamente integrado no ambiente local da cidade ou bairro onde nos vamos alojar.

Já estou inscrito do Airbnb há muito tempo e já fiz alguns alugueres, correndo sempre tudo bem. Gosto particularmente para alugar casas de praia para passar alguns dias com família ou amigos e para conseguir pequenos apartamentos ou estúdios em grandes capitais mundiais, onde possa ficar alguns dias ou semanas a “viver” e trabalhar.

Mas não há nada como ver com os vossos próprios olhos! Basta seguir o link www.airbnb.com para darem uma vista de olhos no site e, se vos parecem útil, fazerem o vosso registo, que é obviamente gratuito!

No comments yet.

Deixe o seu comentário