Kit de Viagem

delta mekong

A galinha do vizinho

Os meus amigos têm inveja da minha vida. De poder decidir o quê, como e com quem em cima da hora; de viajar para os sítios que quero e na altura que me apetece; de ficar a dormir em sítios baratos para poupar dinheiro para os transportes e para mais uma semana de férias; de não dar satisfações a ninguém; de poder ficar na praia o dia todo e só voltar para casa à noite; de conhecer pessoas novas, meter-me em aventuras e esquemas; de sair à noite sem programar e apanhar a maior farda dos últimos meses; de gastar o salário em pranchas, CDs, máquinas digitais, iPods e outros aparelhometros. Enfim, como um deles me disse um dia, “de viver os 30 em grande”!

Eu tenho inveja da deles. De chegar a casa e ter alguém com quem falar; de ver a barriga dela crescer e de ter alguém a dar os primeiros passos na minha direcção; de me ficar a ver surfar e de me passar a mão pelo cabelo molhado depois de sair da água; de ter fotos de viagens e fins-de-semana em que, efectivamente, eu apareço; de fazer jantar para mais que uma pessoa; de ir jantar a casa dos sogros; de ter a carrinha cheia de tralha e brinquedos; de lhe mostrar sítios novos e contar-lhe histórias passadas; dos meus amigos lhe contarem essas histórias; de partilhar aquele fim de tarde mágico em Bali ou em Koh Lanta; de me segurar na mão durante as descolagens.

Tenho inveja dos pais espectaculares que eles se tornaram sem nunca deixarem de ser os mesmos “putos” de sempre. Tenho inveja do pai que eu poderia ser.

Já não sei se fui eu que escolhi esta vida ou se, simplesmente, esta foi a vida que me aconteceu. Mas seja.
 

livro o primeiro passo

 

Este texto faz parte do meu livro “O primeiro passo”, que pode ser adquirido em formato papel tradicional ou em formato e-book clicando no seguinte link.

Comprar livro – Portugal Comprar livro – Brasil  
Planeie a sua viagem com estas ferramentas
Faça como eu! Estas são as ferramentas que utilizo no planeamento e preparação das minhas viagens. Ao utilizar os links abaixo, poderá ter alguns benefícios e, ao mesmo tempo, ajuda-me a manter o blog sem pagar nada mais por isso.
Pesquisar voos
Pesquise os seus voos num agregador como o Skyscanner ou o Momondo.
Alojamento
Reserve o seu hotel, hostel ou guesthouse no Booking ou no Airbnb.
Seguro de viagem
Não arrisque! Faça sempre um bom seguro de viagem com a World Nomads ou a Globelink.
Tours e bilhetes
Encontre um tour à sua medida e compre bilhetes para atracções no GetYourGuide ou no Viator.
Rent-a-car
Consiga os melhores preços de aluguer de carros na Rentalcars ou na Economy Car Rentals.
Cartões Bancários
Poupe nas taxas de levantamentos em viagem com os cartões Revolut ou N26.
WiFi e Internet Móvel
Tenha internet ilimitada em qualquer país do mundo com o Skyroam.

Siga-me no Instagram


2 Responses to A galinha do vizinho

  1. Filipe Morato Gomes 11/09/2015 at 20:00 #

    É André, em teoria o ideal é ter o melhor dos dois mundos, que é o que eu tento fazer. Ninho e loberdade não combinam muito bem na mesma frase, mas é possível. Só não é nada fácil de conciliar, como um dia escrevi a esse respeito, num texto a que chamei Conciliar família e viagens, o eterno conflito de quem ama viajar. Que me dizes? Olha que vale a pena tentar…
    Grande abraço.

    • André Parente 11/09/2015 at 21:57 #

      Certo Filipe! Dou muitas vezes o teu exemplo quando o assunto vem à baila… :) Grande abraço

Deixe o seu comentário